quarta-feira, 10 de junho de 2009

[Politica] Sarney nega ter escondido demissão de seu neto.

José Sarney , negou nesta quarta-feira que seu neto tenha sido demitido de forma secreta na Casa. A demissão aconteceu após a decisão do Supremo Tribunal Federal de impedir a contratação de parentes.A demissão foi feita por meio de um boletim suplementar, que só foi publicado posteriormente, evitando que o nome de Sarney fosse vinculado a casos de nepotismo.

João Fernando foi contratado como funcionário de gabinete do senador Cafeteira em Fevereiro de 2007. No dia 3 de Outubro do ano passado, após a decisão do STF, ele perdeu o emprego. A demissão não foi publicada imediatamente porque usou-se o expediente de fazer a exoneração por meio de um boletim suplementar.

Sarney disse que a acusação era “inexata”. Ele disse não ter pedido a Cafeteira a nomeação do neto. “Não havia porque esconder. Foi ele (Cafeteira) quem escolheu. Eu não pedi em nenhum momento”.

Estes boletins não são publicados de imediato. Apenas no final de cada ano a publicação é feita, com a inclusão das nomeações e exonerações nos boletins do dia. Segundo Sarney, o uso deste expediente não será mais permitido no Senado.

Além do neto de Sarney, cerca de 300 pessoas foram nomeadas ou exoneradas por meio de boletins não publicados.


Fonte: G1

____________________________________________________________________


Pois é...

Todo mundo sabe que foi uma manobra politica dos dois para não serem veiculados na midia nos casos de nepotismo, e eles ainda tem a cara-de-pau de negar...

Eu tambem sei que politica é um assunto relativamente chato e é dificil fazer humor com "politicagem", mas tentem encarar as publicações desse tipo da seguinte forma:

  • É um assunto que entrou nesse blog atraves de cotas;
ou
  • É uma forma deste blog não ser totalmente inutil a sociedade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário